quarta-feira, 23 de junho de 2010

TURMA DA XUXA: PAQUITAS
























E assim como a Rainha, essas loirinhas marcaram o coração de muitos baixinhos que vibravam com suas aparições na TV, garantindo a agitação - e a organização! - do Xou da Xuxa.
Muitas delas ficaram famosas depois do término da carreira de Paquita e continuam até hoje dando o ar da graça em diversos canais, atuando, apresentando, entrevistando. E embora muitas afirmem que o título de "Paquita" chegou a atrapalhar em dado momento do voo solo, por puro preconceito das pessoas, que insistiam em enxergar nelas apenas as assistentes de palco da Xuxa, também é inegável que muitas beberam dessa fonte até não poder mais, inclusive voltando, na atualidade, a se apresentar com o uniforme que as consagraram nos anos 80/90.
Sonho de muitas meninas, a função de Paquita, segundo sempre afirma Xuxa, tornou-se, com o tempo, uma verdadeira profissão. As meninas tinham de saber cantar, dançar, atuar, falar com o público, tudo sob a batuta da exigente e sempre rigorosa Marlene Mattos - apontada por muitas das meninas como verdadeiro carrasco da turma.
Noves fora e o aprendizado, bem se vê, em muitos casos foi primoroso. Há ex-paquitas com sólidas carreiras de atriz e outras que, recusando-se a abandonar o universo mágico de Xuxa, ainda trabalham com ela, nos bastidores de seus programas.
Com certeza você também tinha sua paquita favorita e vibrava quando ela aparecia na telinha do Xou. Não quer compartilhar suas memórias conosco? As minhas favoritas eram Andréia Veiga, Andréia Sorvetão, Letícia Spiller e Ana Paula Catuxa.
Muito bom viajar no tempo com todas essas imagens! É... Bons tempos, aqueles...

2 comentários:

TH disse...

Risos...
Já te falei isso, nunca fui muito ligado nas Paquitas, pra mim elas eram tão iguais..rs...acho que só depois do "Sonho de Verão" comecei a distingui-las. Eu adorava a Bianca Rinaldi pq tinha cabelos cacheados parecidos com os da Angélica, mas como atriz ela é SOFRÍVEL! Rs

Anônimo disse...

Sou fã numero 1 da xuxa, do Dengue, do Praga, das gêmeas, dos paquitos e das paquitas. Considero-me o maior fã do mundo das paquitas, ninguém entende mais do que eu desde as filmografias, biografias e coreografias delas. Sinto uma enorme saudade da turma da xuxa. Poderia ficar uma vida inteira falando nisso. Que Deus abençoe a turma toda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...