sábado, 12 de fevereiro de 2011

XUXA MARCAS: AS BONECAS DA XUXA


Sem dúvida, entre todos os produtos lançados por Xuxa em sua carreira, o de maior sucesso e vendagem, tanto no Brasil quanto no exterior, foi a boneca que levava o seu nome. A primeira delas foi lançada em 1987 pela Mimo, tinha proporções bem maiores que a famos concorrente, a Barbie, e rapidamente se tornou um enorme sucesso de vendas. Com o sucesso da primeira "Xuxona", para aproveitar o embalo, rapidamente, foram surgindo variações da mesma, sempre com roupas que imitavam os modelitos que Xuxa usava no programa, além de serem lançadas várias outras linhas de bonecas, de diferentes tamanhos, que levavam o nome Xuxa, como as Xuxas médias e a Xuxinha, que tinha, agora assim, o tamanho exato da Barbie e foi a que mais ganhou versões e coleções diferentes: Xuxinha Verão, Xuxinha Romântica, Xuxinha Geração 90, Xuxinha Volta ao Mundo, Xuxinha no Zodíaco e Xuxinha Ergométrica (bonecas que vinha acompanhadas de aparelhos de ginástica em miniatura).


Nessa época, todas as bonecas e dezenas de outros produtos eram licenciados pela marca Mimo que, com o enorme sucesso de vendas alcançados pela marca Xuxa, conseguiu se reerguer, já que passava por um momento de crise no final dos anos 80.
Com o tempo, após a era "Xou da Xuxa", as vendas deixaram de ser as mesmas e as bonecas passaram a ser licenciadas por outras empresas, como a Estrela e Cotiplás. Entre as bonecas mais recentes, lançadas até 2005, estão a "Bruxa Keka", a princesa que Xuxa interpretou em "Abracadabra", a linha "Só para Baixinhos" e a coleção "Era Uma Vez", do programa "Xuxa no Mundo da Imaginação".
Não importando a época e a empresa, bonecas com a imagem de Xuxa sempre fizeram sucesso entre os fãs e são, até hoje, alvo de colecionadores apaixonados no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...