domingo, 6 de fevereiro de 2011

OPINIÃO: "EU ODEIO A XUXA!"


Tá estranhando o título da postagem? Calma. Faça o que se deve fazer: leia até o final.
A frase que me serve de título eu já escutei... Nossa! Centenas? Milhares de vezes? E ainda continuo a ouvir e a ler em comunidades do Orkut, no Twitter, pela net toda.
Pessoas que alegam que a Xuxa é "falsa", que a Xuxa é "mau exemplo", que a Xuxa "vendeu a alma", etc, etc, etc.
Há alguns, nas raias do absurdo, que dizem que "uma pessoa que sequer soube constituir família, não pode comandar um programa voltado para ela"! Como se o conceito de família fosse UM SÓ: pai, mãe filhos.
Pois bem. Minha vez de falar.
Quantas MÃES SOLTEIRAS você conhece, direta ou indiretamente? Quantas estão sozinhas porque querem? Quantas estão sozinhas porque foram deixadas por seus cônjuges? Será que dá pra dizer que essas mulheres e seus filhos DEIXARAM DE SER UMA FAMÍLIA só porque o marido não está mais presente? Em último caso: será que é melhor ter uma família COMPLETA, PORÉM DESUNIDA, em que pais não estão nem aí pros filhos e filhos desrespeitam os pais ou uma FAMÍLIA INCOMPLETA, porém em sintonia com as necessidades e o bem estar de cada um? 
Acho que esse é o grande mal do brasileiro: HIPOCRISIA! As pessoas julgam o EXTERNO, esquecem que é o CONTEÚDO a parte mais importante.
Mãe solteira? E daí? Qual o problema? A Xuxa pediu dinheiro de alguém pra criar a FILHA DELA? Ela tava devendo alguma satisfação à sociedade brasileira, por sinal, repleta de mães solteiras completamente sem condições para criar com dignidade seus filhos?
Ah, me poupem!
Mesma coisa o idiota do Serra dizendo que "Xuxa era um mau exemplo pras adolescentes"! Claro! Porque as MULHERES-FRUTA DO FUNK é que são "bons exemplos"! Foi a Xuxa que botou essas meninas todas na prostituição infantil, né, Zé Serra? É ela a responsável pelos maus tratos na famíla, que acabam fazendo com que essas meninas abandonem seus lares e tenham de encontrar algum modo de sobreviver...
Estão vendo o que digo? Absurdos! Hipocrisia em cima de hipocrisia. Bem ao gosto brasileiro.
Do filme "Amor, estranho amor" eu não vou nem falar. Quem quiser, procure aí no meu historico e veja o texto que publiquei a esse respeito, rebatendo os outros tantos absurdos que vomitam em cima da Xuxa.
Outra coisa que me irrita é quando dizem que a "Xuxa é falsa"! Vem cá, cara pálida, você já assistiu a alguma entrevista feita pela Xuxa em seus programas? TÁ PRA NASCER entrevistadora que se irmane mais ao seu entrevistado, chorando e se emocionando com ele do que ela. Xuxa é TRANS-PA-REN-TE! Muito diferente de muitas apresentadoras de televisão que sequer sabem se posicionar frente ao seu convidado e se limitam a dar risadas escandalosas ou ficar pedindo selinhos. Tsc.
E se você não acredita na sinceridade de Xuxa, basta lembrar o seguinte: as pessoas sempre disseram, desde os anos 80, que "Xuxa só trabalhava pra criança por dinheiro!". Ah, é? Então me respondam: QUANTAS das apresentadoras que começaram sua carreira nos anos 80, trabalhando pra crianças, AINDA FAZEM ESSE TRABALHO PARA O PÚBLICO QUE AS CONSAGROU? Angélica? Eliana? Mara? Cadê? Foi Xuxa, POR AMOR E DEVOÇÃO AO SEU PÚBLICO FIEL, que se reinventou e foi buscar novas formas de dialogar com as crianças de hoje, numa série de DVDs premiadíssima e que tem uma produção primorosa, caprichada, comprometida com a educação de nossos baixinhos.
Falsidade? Cadê? Xuxa é, antes, uma artista comprometida com seu público e com seu trabalho! Capaz, inclusive, de BRIGAR pra poder CONTINUAR A FAZER O QUE ACREDITA! COMO desmerecer uma profissional desse tipo? Só porque você "não gosta dela"? Só porque você "a odeia" ou "acha a voz dela chatinha"? 
Olha, ninguém é obrigado a GOSTAR de ninguém, fato. Até porque o que nos leva a gostar ou rechaçar uma pessoa é assunto de fórum muito íntimo mas, pra além de nossas preferências e simpatias, deveríamos, no mínimo, RESPEITAR QUEM MERECE RESPEITO e, como fã, eu posso GARANTIR isso a vocês: Xuxa é uma pessoa CIDADÃ, de VALORES CRISTÃOS e MUITO DEDICADA AO QUE FAZ.
Não há como querer passar por cima disso! A ignorância é algo tão triste...
Xuxa sustenta, DO PRÓPRIO BOLSO, uma fundação que abriga CENTENAS de jovens e adolescentes, alguns fixos, outros da comunidade, oferecendo a eles alimentação, saúde, cursos profissionalizandes e assistência odontológica em Pedra da Guaratiba, no Rio de Janeiro.
Agora me respondam, por gentileza: o ARTISTA QUE VOCÊ MAIS AMA tem ou faz um trabalho IGUAL AO DE XUXA EM PROL DA COMUNIDADE? Hum? Ou ele/ela se limita a escrever "canções bonitinhas" e pára por aí?
Xuxa "vendeu a alma"? Bom, se você é desses que apela pra esse tipo de argumento, tenho uma só coisa a lhe dizer: PAPAI NOEL NÃO EXISTE! CHEGA DE ESPERAR PELO COELHINHO DA PÁSCOA!
As pessoas implicam com Xuxa até pela forma como ela se refere a Deus! Como se "O Cara lá de Cima" se importasse mais com PALAVRAS do que com ATITUDES!
Percebem que, no fundo, é sempre a HIPOCRISIA a grande vilã da história?
Não gosta da Xuxa e de seus programas? Simples: NÃO OS VEJA!
É tão simples, tão prático, tão fácil!
Mas não... A inveja não consegue ficar quieta: ela DIZ QUE NÃO VÊ, mas depois SAI CRITICANDO o que, teoricamente, "nem viu"! Estranho. Muito estranho.
Falam tanto de modelos famosas, glamourizam tanto a profissão e se esquecem de que Xuxa foi pioneira entre as top brasileiras de maior sucesso no exterior.
Esquecem que Xuxa foi a ÚNICA BRASILEIRA a comandar programas de televisão diários na América Latina e nos EUA e semanal na Europa, através da TELE 5, de Madrid, atingindo recordes de audiência na Espanha.
Por que é que, do que é BOM, NINGUÉM FALA?
Porque as pessoas preferem ser pequenas, mesquinhas, sem sentido.
Preferem dizer "EU ODEIO!" porque isso não exige esforço, é fácil e não exige RACIOCÍNIO.
Quem "ODEIA" tem que saber FUNDAMENTAR. E as pessoas, quando justificam o seu "ódio" por Xuxa, só vêm com falácias, despeito e hipocrisia travestida de RANCORZINHO.
Vem cá, posso dar uma dica? Troquem o verbo! Deixem de usar o ODIAR e tronquem-no por AMAR!
Passem mais tempo falando do que vocês AMAM do que perdendo tempo falando de ÓDIO!
O problema, no fundo, eu acho, é que as pessoas passaram tanto tempo ODIANDO que já nem sabem mais o que elas AMAM!
Bom, nesse quesito, peço-lhes licença, XUXA E EU saímos na frente, como vocês podem ver.
Vamos ler, estudar e amar, ok?
De minha parte, com esse post, fica registrada mais uma resposta minha a questões que frequentemente caem sobre a cabeça dos fãs da Rainha.
Pauta encerrada.
Nave-mãe se despedindo da Terra.

11 comentários:

Grazi ella disse...

Danzinho...
Parabéns pelo post... eu faria o mesmo pelo Guilherme Arantes... =)
Como tudo o que faz, está completo, e muito bem fundamentado!
Bj!!!!

Grazi ella disse...

Por que não envia o link do blog pra Xuxa Promoões e Produções Artísticas?
O blog tá impecável!

MCI: disse...

Obrigado, Gra.
Discussão, comigo, ou tem NÍVEL, ou não acontece!
Temos de provar à opinião pública que é com ARGUMENTOS e BOM SENSO que se resolvem os impasses!
=)

AIR SUPPLY EVOLUTION STAR disse...

Ih, a vida e a convivência com ou
tras pessoas são os desafios da vida! INfelizmente, quem diz todas esas coisas negativas de crítica á Xuxa (e até a outros atistas) são pessoas muitas vzs de gerações pas
sadas, que aprenderam no berço es
sas coisas vão passando para ge
rações posteriores. Desde crian
ças, aprendemos e ouvimos essas
coisas, como "o modelo correto de
família é o seguido por José, Ma
ria e Jeus (a Sagrada Família, es
pecialmente para os católicos), ou
seja, pais e filhos presentes", que
"chamar a Deus de 'cara lá de ci
ma' é falta de respeito', que 'ela
trampou para crianças para ganhar $
(pois apresentador infantil lança mta coisa em seu nome no mercado pa
ra 'agradar' ás crianças, que cor
rem a querer comprar e enlouquecem os pais, piorando ainda + para familias sem mta condição de dar, pq geralmente essas coisas são mto caras)', e mais um montareu de coi
sas. Ela sempre falava de acredi
tar nos sonhos, etc. Quandose é criança, depende dos adultos para
realizar os sonhos, pq criança não trabalha (e nem pode), e os adul
tos, na maior parte das vzs, vinham com histórias, mentiras e coisas negativas para fazer a criança desistir dos sonhos (eu queria muito ri ao Xou (programa) dela, mas nunca consegui, e ouvia
falar muita coisa negativa sobre
ela. Quanto a amor e ódio, INfeliz
mente somos obrigados pela socie
dade e as pessoas com quem convive
mos em casa, a vestir máscara, esconder, rerpimir nossos verdadei
ros pensamentos, emoções, opiniõe e ideias, e mudar, mentir para agradar aos outros. Se vc, por exem
plo, diz "odeio tal coisa", não vo logo te dizer "não pode ter ódio, sentir isso, etc"? Se vc diz "amo fulano", lá vem alguém dizer "ele/a
não presta, não é companhia pra vc", etc?Nos fazem ter vergonha e
medo de nossos verdadeiros pensa
mentos e emoções, nos repreendem,
fazendo voltar atrás e reprimir e mudar, mentir para agradar os ou
tros. E o pior é que infelizmente
temos que abaoxar a cabeça e aguen
tar calados (será???)É a ditadura
da mente e do coração que infeliz
mente nos impõem e que vai durar
por muitos anos pa muita gente. Bom
é isso aí, fica minha opinião.Bjos
a todos oe fiquecom Deus, fui!

MCI: disse...

Obrigado por seu depoimento e participação, Air Supply!
O blog só se enriquece quando todos que o visitam deixam registradas suas opiniões!
Abração!

As Belezinhas do Alfarrábio disse...

Oi!
Eu sou a Bluma!
Como fã da Rainha, vim aqui pra dizer que achei o texto demaaaaais!
Diz tudo que nós, fãs, sempre temos de ficar lembrando às pessoas que chegam atirando pedras na Xu!
Abalou o Nordeste, isso aqui!
Kisses, kisses!

Bluma

Antonio disse...

amei o blog e a publicação, vc disse direitinho, isso sem contar que esse tipo de pessoa tem a cabeça tão péquena pro mundo, que nunca evolui, é mais facil falar dos outros do que fazer por si mesmo...parabens....ah vc lembra de uma boneca da xuxa de papel que vinha pra gente recortar e fazer as roupinhas? eu tenho uma mas esta com um bracinho rasgado, estou procurando alguém que tenha pra me enviar uma foto e imprimir pra mim...

MCI: disse...

Oi, Antonio!
Muito obrigado pela visita e por deixar registrada a sua opinião aqui no Nave! =}
Eu sei, sim, qual é a boneca de papel que você está falando, eu também tive essa revista, mas não a tenho mais, infelizmente.
Grande abraço e bem-vindo ao blogue!

Nelane disse...

eu simplismente amooooooooooooo essa mulher.pra mim a melhor artista de todos os tempos xuxa

Moderador X disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário!
=)

Anônimo disse...

ADOREI seu texto *-*

esse negocio da xuxa falar o cara la de cima, ela explicou que é um jeito de ficar mais proxima dele.. e realmente se deus é nosso pai, a gente pode chamar ele do jeito que se sentir mais confortavel, se o cara la de cima faz ela se conectar melhor com ele USA!!
outra coisa é o sinal do "rock" agora o pessoal deu pra falar que aquilo é o sinal dos illuminats... quando é só EU TE AMO em libras. acho que a angelica nunca levou jeito com criança o publico dela na minha cabeça sempre foi pré adolescente/ adolescente, a eliana sempre teve um ar de sexualidade apesar de se vestir como boa mocinha e tal, a Mara deve ter virado crente porque é o publico mais facil e mais fanatico de se conquistar (no fim todos artistas que tão na miseria viram crentes)...

e ainda esse negocio todo que fazem com a xuxa me lembra muito a historia de Jesus.. que queria espalhar o amor (coisa que a xuxa sempre falou) e as pessoas crucificarão ele (coisa que fazem com a xuxa), só espero que ela não precise morrer pro pessoal começar a dar valor ou pelo menos passe a respeitar-la.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...