quinta-feira, 3 de junho de 2010

RECADO AOS TRIPULANTES DA NAVE


 E a maior das preocupações, desde antes da estreia, era a de fazer com que este blogue, o meu blogue dedicado à Xuxa, tivesse o seu diferencial em meio a tantos outros sites, feitos com tanto carinho, por diversos fãs da Rainha.
É claro que é inevitável repetir conteúdo, vídeos, entrevistas, fotos porque, afinal, todo mundo procura na net as coisas que quer postar e, ao fazê-lo, invariavelmente acaba esbarrando no trabalho já feito/publicado por outra pessoa. A situação fica ainda mais complicada no caso de Xuxa, que é uma personalidade tão conhecida e amada no Brasil inteiro - e fora dele, não nos esqueçamos!- e tem um número tão grande de admiradores, de todas as idades, há tanto tempo. 
Fico muito contente quando navego pela net e descubro sites bacanas, com conteúdo curioso, bonito, bem elaborado, caprichado mesmo, mostrando que os fãs da Rainha, mais do que viver as inúmeras emoções que marcaram toda uma geração de "baixinhos", também aprenderam um bocado sobre senso estético e demonstram isso através da criação de páginas coloridas, de visual agradável, que remontam muito facilmente ao universo mágico e tão querido da nossa Rainha.
Isso, claro, só aumenta a minha responsabilidade, porque não quero "fazer feio", nem me limitar a "reproduzir" o trabalho alheio. Quero que o Nave da Xuxa tenha sua cara, sua identidade, seu "quê" especial em meio a tudo que já vi, curti ou ainda tenho visto e aprovado.
Aos poucos, então, vou descobrindo meu tom. Não quero me deter a discutir coisas atuais da carreira de Xuxa porque a fase do trabalho dela que eu amo e que me cativou tá lá atrás, nos anos 80, com a estreia do Xou da Xuxa na Rede Globo. Quando penso em Xuxa, então, é exatamente para aquela época que meu coração se transporta e é lá que ele encontra a grande maioria das lembranças que tanto preserva, cuida e protege da ação do Tempo. Daí que o Nave seja essencialmente "saudosista", como o é seu "pai", meu outro blogue, o ALFARRÁBIO DO MEU CORAÇÃO.
Não que eu não curta ou desconsidere o trabalho atual da nossa musa, mas pra quem quiser saber sobre notícias quentinhas da carreira dela sempre haverá uma infinidade de sites de fofoca e outros tantos sites de fãs que se dedicam - com muita competência, diga-se de passagem! - a fazer essa cobertura.
O Nave não servirá pra isso. Disso eu tenho certeza.
Ele servirá para construir um acervo bacana de memórias e lembranças da Xuxa que me cativou durante a melhor fase de minha vida, tornando-a um refúgio sempre seguro, querido, visitado e buscado porque virou espécie de "oásis" para o árido deserto da vida adulta.
Tenho tido e trabalhado em ideias que vão me ajudar a dar ao blogue a SUA cara.
E pra provar isso, uma seção novinha em folha vem aí, na sequência.
Espero que os fãs que por aqui aportarem suas naves gostem do conteúdo do Nave e compartilhem comigo essa fantástica aventura de viajar no Tempo.
Aguardo comentários e seguidores, por favor.
Meu mais afetuoso abraço e carinho a todos.

Menino Cheio de Imaginação

2 comentários:

TH disse...

A nave está linda, completa e com muitos sonhos do menino fã da rainha para compartilhar. Um espaço genuíno, delicioso de se visitar e que recobra as mais envolventes memórias afetivas de quem já fui um baixinho da Tia Xu...
Aposte no que mais possa ser um diferencial: sua ótima escrita, sua criatividade e imaginação sem tamanhos e talento aliado ao bom gosto e ao amor q tens pela famosa loira. Legal vc ter frisado que o blogue só tem intenção de resgatar aquela que teve participação efetiva nos seus anos primeiros, e não focar na artista que vemos na atualidade.
Tudo o que fazes com o coração se torna igual a como o blogue está: sincero, bonito e muito bom de se visitar. =]

MCI disse...

Muito obrigado, TH!
É importante pras pessoas que se dedicam a construir páginas como esta que as pessoas que o visitam se sintam confortáveis e entendam o objetivo por trás de todo aquele "cenário", todas aquelas cores e música. O Nave tá caminhando na direção certa: a direção que eu escolhi pra ele. E tenho certeza que, aos pouquinhos, ele vai contar a todos a que veio.
Grande abraço e obrigado pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...