quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A PRINCESA QUE ERA UMA RAINHA!

As longas madeixas dos apliques deixaram saudade!

É fato que, desde a mais tenra idade, sempre achei Xuxa uma das mulheres mais bonitas do Brasil. Continuo achando. Mas eu gostaria muito que ela voltasse um pouco pro visual antigo, com os cabelos longos, os apliques e todos os acessórios que ela adorava usar para mudar um pouco esse estilo "joãozinho" que sustenta há mais de uma década, já! (Desde o primeiro XSPB)
No início, quando eu a via de cabelos curtinhos, eu gostava. Lembro-me, na época, de ter alegado, junto a amigos, que as madeixas curtinhas tinham lhe rejuvenescido bastante. E tinham, mesmo. Mas, não sei por qual razão, quando vejo Xuxa na TV, hoje em dia, eu a estranho. Aquele bronzeado sempre exagerado e aquele amarelo-ovo nos cabelos... Nada a ver! Fica parecendo aquelas turistas suécas que vêm se esbaldar nas praias brasileiras e acabam se esquecendo do filtro solar, "passando do ponto" no bronzeado! Rs.
Brincadeiras à parte, é lógico que continuo achando a Xuxa muito bonita ainda mas, no resumo da ópera, inevitável voltar alguns anos no tempo e ver como a Rainha, no auge de seu reinado junto aos baixinhos do Xou era mesmo des-lum-bran-te!
Fico desconsertado, por exemplo, quando vejo a Xuxa no último Xou, de 92. Belíssima! Na flor de sua juventude, com aquele aplique que lhe caía tão bem, roupas escandalosamente bonitas e com ares de "programa especial". Enfim... Inquestionável a beleza da Rainha neste último programa.
Outros excelentes exemplos são os filmes Super Xuxa contra o Baixo Astral e Lua de Cristal. Como é bom ver nossa musa naquele que foi o visual que a consagrou junto ao seu público! Claro que não estou dizendo que foi o visual que alavancou a carreira de Xuxa! Estou apenas voltando no tempo e refletindo sobre como aquela imagem se cristalizou no imaginário da nossa geração e deixou uma saudade gostosa de uma amiga imaginária real que, de xuquinhas e botas de cano alto, entrou em nossas vidas para nunca mais sair.
Ai, ai... Eu insisto: Xuxa é uma das mulheres mais lindas que já surgiu na mídia brasileira de todos os tempos!
Pensando em imagens que pudessem ilustrar esse post, ocorreu-me, de imediato, uma cena que eu amo do filme A Princesa Xuxa e os Trapalhões, em que a princesa Xaron (Xuxa) surge para o tirano Ratan, num vestido azul e prata, com aplique nos cabelos, linda, linda, linda, linda! Lembro-me como se fosse hoje de assistir à cena no cinema e ficar extasiado de amores pela Rainha! Uma "diosa", de fato, como diriam nossos hermanos argentinos.
Por sorte tenho esse DVD em meu acervo e foi dois palitos para capturar algumas imagens para o post.
Espero que apreciem as imagens da Princesa Xuxa e se encantem com sua inefável beleza. Um prato cheio para os saudosistas que, como eu, morrem de saudade dessa fase da brilhante carreira da loura.
Amanhã, dia do meu anversário, farei uma edição especial do "Modelitos para Xuxa", reproduzindo (ou tentando! Rs) a roupa que Xuxa usou nesta cena.
Até amanhã, então! ;-)

Não é de babar?! *.*

3 comentários:

suuhideto disse...

YYa eu adoro a xuxa, vim a procura de fotinhos dela e encontrei seu blog! Me add? abraço
http://suuhideto.blogspot.com/

Anônimo disse...

Vc tem tda razão! O visual atual da Xuxa está destruindo a carreira dela. Quando será que ela vai acordar pra isso?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...