sábado, 22 de maio de 2010

O MENINO E A RAINHA

 
E acompanhar, dia a dia, as aventuras e brincadeiras daquela carismática moça loira, na Tv, entre um e outro desenho animado (que eram sua grande paixão!), fez com que o Menino Cheio de Imaginação (MCI) tivesse, anos atrás, algum resquício de infância verdadeira e feliz.
Quando ligava a Tv e adentrava o universo colorido e cheio de alegria da "Amiguinha Xuxa", nosso pequeno até se esquecia de que, fora dali, no restante do dia, ele só fazia chorar e se preocupar com as lamúrias de sua mãe, sempre tão dramática e exagerada.
Imerso como sempre fora nos problemas e na vida de adultos pouco habilidosos no trato com crianças entre os quais viu passar grande parte de sua infância, nosso amiguinho fora forçado a amadurecer precocemente e entender problemas que, na verdade, não lhe diziam nem nunca lhe disseram respeito.
Isso resultou, claro, na sua inegável melancolia e na dificuldade que teria para se comunicar com as pessoas, anos mais tarde.
Fato foi que nosso infante foi se fechando, fechando, tentando se proteger dos ataques dos adultos e, em meio a este processo, só UMA PESSOA conseguia invadir seu universo e estabelecer contato com ele: a moça de "xuquinhas"; a querida "Rainha dos Baixinhos"!
Mesmo na "fase estranha", em que ele parecia querer deixar de falar para sempre, com quer que fosse, bastava vê-la na Tv para sorrir e querer sair de seu mundinho, de sua pequena "redoma", para viajar naquela nave espacial e juntar-se à sua "amiga imaginária real".
Assim o nosso menino cresceu, mas continuou nutrindo, dentro de seu coração, a despeito de todas as fases turbulentas pelas quais passou, o mesmo carinho, a mesma admiração e a mesma consideração pela sua querida Xuxa.
De tal sorte que, mesmo hoje, no momento presente, basta vê-la para que seu coração se encha de uma alegria espontânea que ele adora: empolgada e pueril; absolutamente desinteressada e que o deixa verdadeiramente FELIZ, porque lhe permite escapar para o velho e conhecido mundo de fantasia e encantamento, habitat natural da sua musa loira, onde resgata, por instantes, a alma infantil de que,  a despeito da passagem do tempo, nunca deixou de existir dentro dele.
Foi com a mesma Rainha, de quebra, que o MCI aprendeu várias lições importantes: não beber, não fumar, respeitar os mais velhos, importar-se com a natureza e os animais e procurar dar sempre o melhor de si para alcançar seus sonhos; seus objetivos.
Quantas vezes seus olhos se encheram de lágrimas ao acompanhar fatos importantes da vida da "amiga" pela tela da TV e, da mesma forma, quantas gargalhadas inesquecíveis ela lhe proporcionou com seus programas!
Por todas as boas lembranças, por toda a "presença" e por toda a sua "companhia" durante anos a fio de uma infância em preto e branco que ela sempre ajudou a colorir é que o MCI permaneceu fiel em seu amor à eterna Rainha.
E fez desse amor coisa extremamente sua: INTOCÁVEL
Consciente mas, acima de tudo, apaixonado e fiel.
Porque não se vira as costas nunca a uma velha AMIGA, não é?
Ainda que real-imaginária.
Pois! =)

4 comentários:

TATY LOWE disse...

Nossa, MCI, prabéns, que história
a sua, parece filme (aliás, daria um)
e mostra que, apesar das dificulda
des do mundo real na vida de muitos brasileiros (caso da sua), a Xu te "ajudou" a acreditar em si mesmo e, tornar-se um heroi. Adorei mesmo, escrevo ficções e pode ser que sua
história me inspire para futuras
criações. Bem que vc poderia enviar á Globo, contando á Xuxa o quanto ela te ensinou a crescer e viver com a alegria do mundo que o Xou proporcionava. Eu também enfrentava uns preconceitos por parte d emeu avô (ele se foi), que nunca gostava dela e dizia que fazia mal ás crianças, mas eu não ligava. Fui muito fã dela até os meus 12 anos, depois fui crescendo e meus gostos oram mudando, agora eu até gosto dela, mas moderadamente, recordar os bons tempos do Xou, os filmes... Já foi a algum programa dela? Parabéns mesmo e fica com Deus, fui!

Dan Vícola disse...

Oi, muito obrigado pela sua visita!
Fico feliz pelas suas palavras e pelo carinho. gosto muito que esse cantinho seja frequentado por pessoas que entendem meu amor e respeito pela Tia Xu que.como você viu, foi e é muito importante na minha história de vida!
Não acho, contudo, que a minha história seja única! Num páis tão grande como o nosso, certamente há muitos fãs que compartilham dos mesmos sentimentos pela nossa Fada Madrinha...
Sei que essa é a minha história e fico feliz de ver que outras pessoas entendem meu carinho por ela.
Você não disse seu nome, mas agradeço, de coração, a sua visita!
Volte sempre!

TATY LOWE disse...

ah, meu nome é Tatiana,mas prefiro ser chamada de "Taty Star" (nick tirado de "Star Trek" / "Jornada nas Estrelas" e Looping STAR" hahaha) e meu perfil no orkut é "ENTERPRISE Air Suply", aliás, amo demais essa banda! E vc tem razão, há muita gente por esse Brasil afora que admira mto a Xuxa, até mesmo em alguns países do exterior (Argentina então nem se fala!!) e muita gente com uma história de vida muito parecida com a sua, ás vzs até pior. Mas que, de alguma maneira, há semrpe alguém para dar um colorido, mesmo que seja por
poucos minutos, mostrar que há sempre uma luz no fim do túnel.
Se tiver o bom hábito de ler, recomendo o livo "Um Longo Caminho Para Casa", de Danielle Steel. É
uma história forte, mas imensa
mente boa que prende nossa atenção.
Mostra a vida de uma garotinha que vivia em um mundo "preto e branco" como vc vivia e, por um curto tempo, uma boa pessoa apareceu em sua vida. Mas vale a pena conferir.
Qualquer dia, gostaria de "conhe
cer" um pouco sua história, lo que vc falou, nos momentos "black e white". Sem dúvida, gosto de conhe
cer histórias de vida das pessoas, como superaram os períodos de tre
vas... SE quiser, é claro! Fica c/ Deus, fui!

Fábio Cunha disse...

Ola MCI.. Confesso que eu "xorei" quando li sua postagem.Eh exatamente isso que a Xuxa significa pra mim. Hoje consigo lembrar da infancia com nostalgia e agradecer a Deus por ser crianca com o Xou da Xuxa. Era magico. Era um mundo lindo que existia todas as manhas soh meu.

Um grande abraco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...