sábado, 9 de abril de 2011

PAPO SÉRIO: É PRECISO ENXERGAR COM OLHOS CRÍTICOS



Hoje, então, assistimos à tão aguardada estreia do TV Xuxa 2011.
Numa palavra? Decepção. E explico: é muito constrangedor perceber que, mesmo tendo liderado a audiência enquanto esteve no ar, o programa nem de longe lembrou os antigos sucessos da Rainha como o inesquecível Planeta Xuxa.
Comentava há pouco, enquanto assistia ao programa de hoje: "Cadê aquelas entradas triunfais de Xuxa no palco do programa? Cadê aquela aura de diva, de Rainha, que a imortalizou como mito na história da nossa televisão?"
Xuxa não transparece mais a mesma energia, fato. Mas o motivo é facilmente subentendido: ela tem de se curvar às exigências da empresa e comandar um programa que, nos moldes atuais, nada tem a ver com os outros trabalhos que ela já apresentou na telinha.
Programa para família? Xuxa tem plena capacidade e talento para realizar com louvor e qualidade. Falta uma equipe que "capte" a sua essência e case as coisas da maneira harmônica e atraente, como sempre o fez a legendária Marlene Mattos - que, vamos combinar, mais do que nunca, faz uma falta TREMENDA nos comandos das atrações de Xuxa!
O que vimos, em síntese, foi um programa "opaco", sem a alma da Rainha,  sem o seu brilho, seu charme e sem tudo aquilo que, anos atrás, por exemplo, mantinha a todos nós, admiradores do trabalho de Xuxa, absolutamente vidrados em tudo que ela nos oferecia pela televisão.
Expliquem, por favor, o que é isso de deixar Xuxa so-zi-nha no palco, dançando toda contida, sem a companhia de dançarinos, paquitas, assistentes de palco ou afins? Totalmente sem graça! Embaraçoso!
Até brinquei de dizer: será que estão tentando transformar a Xuxa na nova Hebe Camargo décadas antes do tempo?
Pena. Os quadros estão monótonos e sem muitos atrativos; o "Papo X", mesmo contando com a iluminada presença de Glória Pires, não empolgou, não contagiou a plateia nem o telespectador como, por exemplo, acontecia com o saudoso "Intimidade" do extinto Planeta Xuxa, em que a apresentadora se soltava e nos brindava com seu senso de humor único e toda a sua espontaneidade.
Tá faltando BRILHO no olhar da Rainha, meus queridos.
E nós, do NAVE, realmente esperamos que a direção do programa se conscientize acerca disso tudo e dê um jeito de oferecer ao público a artista que eles QUEREM e que estão HABITUADOS a ter: uma Xuxa brincalhona, moleca, acompanhada em cena por dançarinos que deem ritmo ao programa, além, é claro, de um figurino que faça jus à beleza e ao porte elegante de nossa eterna Rainha.
Chega de tentarem ofuscar o brilho de nossa estrela!
Xuxa, por favor, volte a ser VOCÊ MESMA!
E que a Globo "se toque" em tempo do grande erro que vem cometendo em relação a uma das maiores celebridades de seu rico elenco.
Nós, aqui, estaremos sempre na torcida.



9 comentários:

seiya disse...

Realmente a TV Xuxa não tem o brilho dos outros programas da Xuxa... Sinto saudade dos "bom diaaaaa" que ela dava no Xou e no Xuxa Park, as mensagens de cada manhã. Na TV Xuxa é cortado o bom dia, ela já chega falando dos quadros do programa. Antigamente, cada volta das férias tinha músicas lindas, recados, e muitas coisas maravilhosas. Agora não, até pra se despedir a Xuxa não está como antes... Pena. Xaudade da "Xuxa antiga"....

Moderador X disse...

É verdade, Seya! Muito bem lembrado! Não há mais aqueles momentos de intimidade da Xuxa com o telespectador, em que ela lia aqueles textos de abertura, cantava, ou todo aquele glamour em cima da volta dela ao programa depois do período de férias.
É... De cortar o coração!
=´(

Anônimo disse...

Concordo com seu texto. O cenário tá ridículo, as roupas dela estão acabando com ela e porque ela está deixando o cabelo sempre no "eterno corte masculinizado".
Não consigo assistir ela se autodestruindo! Que equipe miserável ela arrumou!

Moderador X disse...

Vocês não ficam com a impressão de que a Globo tá boicotando a Xuxa? Quando digo a "Globo", não quero dizer todos lá dentro, mas uma parte considerável dela. Porque NÃO É POSSÍVEL que tudo a que estamos assistindo seja vontade da Xu. Duvido que ela faria isso com a carreira dela!
=(

Andre disse...

Que decepção um programa desse nível.
É fato que não podemos esperar um "Planeta Xuxa" pois a própria apresentadora não quer fazer programa para os adolescentes, desde que essa mania de fazer programa pra familia reina, a Xuxa conseguiu perder-se totalmente em sua atração. Como citado no texto, cade as entradas triunfaus, os assistentes de palco, aquelas músicas maravilhosas que ficaram guardadas pra sempre em nossas memorias? PENA NÃO TERMOS MAIS MARLENE A FRENTE DOS PROGRAMAS..Muito triste a decadencia dos programas da Xuxa..

André disse...

Outra coisa, eu não estava com nenhuma expectativa de um bom programa ou algo diferente do que já estávamos vendo..
Vamos ser sinceros? Provavelmente nunca mais isso irá acontecer. Sabe pq? Porque Marlene não está mais com a Xuxa.
Essa história de fazer programa para a familia, mas sempre com um destaque grande para as criançasm ja deu!
Ou melhor, nao deu, NAO DEU CERTO!

jully matarazzo disse...

parabéns axo q todos nos fas da xuxa pensamos o mesmo felicito tua observaçao.ACORDA GLOBO!!!!

jully matarazzo disse...

Felicito tua observaçao pois todos nós fas da xuxa pensamos o mesmo!!
Assim q ACORDA GLOBOOOO

Anônimo disse...

Eu creio que o programa da Xuxa deveria ser completado com os albuns dela (mas ela insiste nessa droga de XSBP) lembram da no início do Planeta Xuxa onde ela lançou o album BOAS NOTICIAS onde você escutava as muiscas e lembrava intantaneamente do programa ou vice-versa??? Mas hoje tá tudo doido: O programa prum lado e os albuns pro otro!! (triste fim) E outra, concordo com vc qdo pensa no tal BOICOTE. Quando eu assistia a Novela TI TI TI percebia que estavam de alguma forma lembrando os antigos sucessos da Xu como se fosse um aviso de q ela seria cortada de vez da programação em breve. Sinto que a Globo tá querendo de alguma forma dar as contas da Xuxa. Por exemplo: porque, cargas d'água ela vai faze rum programa especial de 25 anos de carreira e não de 30? Simples: pq elá vai se aposentar breve!!! (nao tem outra resposta). Pq ela não fez especial de 15 anos, fez de 12, mas foi meio que forçado por conta do resguardo!!! Infelizmente vamos nos contentar em assistir o Xou, o Park, e o Planeta no Youtube mesmo!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...