terça-feira, 29 de março de 2011

SENHORAS E SENHORES, O TV XUXA 2011!

Uma prévia do que vem por aí neste novo ano ano e horário do TV XUXA!



A Rainha se concentrando para entrar em cena. Linda como sempre e profissionalíssima!


A nova logo do programa - cá entre nós, bastante chinfrim, heim? Xuxa merecia muito mais! A antiga logo era muito mais estilosa e elegante que esta, que mais parece um "reload" da logo do programa "Xuxa", de 1993, mesclada ao "TV" da antiga logo do "TV Xuxa"! Nós, do NAVE, não aprovamos a nova identidade visual do programa, não, Xu! Senhor Hans Donner, vamos caprichar mais aí que a nossa Rainha merece! (Em compensação, a logo do "Mundo da Xuxa", ao juntar referências de vários antigos programas da loura ficou muito bacana, sejamos justos!)


O novo cenário, aparentemente muito mais simples que os outros e, como vem acontecendo nos últimos anos, nem de longe lembrando os cenários maravilhosos que Xuxa já teve em seus programas na Rede Globo. Tudo bem que eles queiram deixar a coisa mais "clean", mas Xuxa tem que ser Xuxa, minha gente! Vale lembrar que boa parte do glamour de seus programas antigos se devia também ao fato de a equipe de cenografia arrasar nos cenários, sempre fazendo jus à aura de diva de Xuxa! Como é muito pouco pra podermos avaliar de fato o novo cenário, deixamos na marca do "razoável"!



Essa foto dá pra avaliar bem o quanto a nova logo é "apagadinha"! Praticamente some atrás de Xuxa que, por estar de branco, contribui ainda mais para isso. Definitivamente, a nova logo está muito aquém do esperado para a volta triunfal da Rainha às tardes de sábado! Pontos a menos pra Globo.


Ah, parece que, agora, a Rainha voltará a ter ajudantes de palco e dançarinas! As neo-paquitas parecem ser bem bonitas - resta saber se são carismáticas! A gente já estava sentindo falta da companhia dessas meninas ao redor de Xuxa! Que não sejam "paquitas" no sentido clássico da palavra, ok, entendemos. Mas sozinha no palco também não é muito legal. Fica faltando aquela vibração e aquela energia que tanto gostamos de ver nos programas da Rainha. Tomara que isso esteja devidamente corrigido no TV Xuxa 2011 com essas novas moças!


Que mais dizer? Que o TV Xuxa volte com tudo às tardes de sábado - de onde Xuxa jamais deveria ter saído! - e que 2011 seja um ano maravilhoso para a carreira da nossa querida loura. O NAVE DA XUXA deseja uma reestreia estelar ao programa!

PROPAGANDA DO "MUNDO DA XUXA"

domingo, 27 de março de 2011

HOMENAGEM A XUXA: ANOS 80


E como é bom recordar esta que foi a época de ouro da nossa Rainha! Uma época em que, para cativar e levar seu público ao delírio, ela só precisava de uma coisa: ser ELA MESMA! E a magia era tão forte, tão hipnótica que lá ficávamos nós, religiosamente prostrados diante da TV, das 8 ao meio-dia, cantando com ela, assistindo aos desenhos animados do Xou, vibrando com cada animada disputa entre meninos e meninas no mundo encantado da nossa Fada Madrinha!
Por tudo que representou - e continua representando até hoje para os fãs mais apaixonados e leais como nós, do Nave! - é que Xuxa merece todas as homenagens e todo o nosso amor.
Por todo o bem que sempre nos fez e por toda alegria com que sempre nos presenteou, nós te agradecemos e te mandamos um abraço mais que especial nesta data tão, tão, tão querida entre seus súditos!
Parabéns, Xu! Que o Cara lá de Cima a abençoe sempre e siga te iluminando por muitos anos mais!
Nós, do NAVE DA XUXA, seguimos aqui, em nosso disco voador, relembrando e vivendo as lições de autossuperação e amor que você nos ensinou!


HOMENAGEM A XUXA: ANOS 90 - O "PLANETA XUXA"


E nos anos 90 nossa Rainha estava deslumbrante! É só olhar as fotos do vídeo supercaprichado que está logo acima que rapidinho vocês vão concordar conosco! Linda, segura, madura como apresentadora e dona de um carisma inconfundível, não é à toa que, já a 25 anos, Xuxa vem reinando absoluta na TV brasileira, gostando disso os críticos ou não. Aliás, a autenticidade de Xuxa é sua marca registrada. A Rainha sempre deixou bem claro, a quem quisesse escutar, que sua maior e efetiva preocupação era com o seu público e o que ele pensava a seu respeito. Sempre talentosa e com uma luz interior fascinante, nossa musa sempre nos deu ótimos exemplos e nos ensinou a lutar por nossos ideais, não importanto quão difícil se nos parecesse a sua realização.
Nossa sequência de homenagens não poderia deixar de levar em consideração a energia e o alto-astral dessa mulher notável que é Maria das Graças Xuxa Meneghel. Um mito, um ícone que ficará para sempre marcado não apenas na história da televisão brasileira mas, graças ao talento dessa loirinha maravilhosa, também na história da TV mundial!
Xuxa, nossa Rainha, nós a amamos muito!


sábado, 26 de março de 2011

HOMENAGEM A XUXA: ANOS 2000


E neste lindo vídeo produzido pela equipe do NAVE você confere belíssimas imagens da nossa Rainha a partir do ano 2000. Ao som de Moony, "Dove", você se delicia com fotos de fazer cair o queixo e aproveita pra matar a saudade da nossa musa, ainda fora do ar na programação Global. Esperando o quê? Corre apertar logo esse play! =)


"MEU CÃOZINHO XUXO..."


E se você foi criança na década de 80, não tem como não se lembrar dessa cena: Xuxa no palco do Xou, a luz baixa, um climão de choradeira e, em meio a isso tudo, a "causa" de toda aquela tristeza, o hit "Meu cãozinho Xuxo", uma das músicas que mais marcaram o LP de estreia da Rainha.
Criticada, demonizada, adorada, a polêmica canção figura entre as minhas preferidas ever no vasto repertório da Tia Xu e, justamente por isso, não podia ficar de fora da nossa sequencia de homenagens à musa em seu mês de aniversário!
Se recordar é viver, o jeito é preparar o lencinho e apertar o play! Vamos?!

XUXA CLIPE: ILARIÉ (EN ESPAÑOL)



Actuación de XUXA en los Premios TP 1990, en Telecinco. Tiene una calidad realmente SORPRENDENTE para lo que es y los años que tiene. Una homenaje de NAVE DA XUXA para los hermanos latinos que nos están visitando. Gracias a todos! Dejen nos sus comentarios, porfa! 
Besitos desde Brasil!

terça-feira, 22 de março de 2011

XUXA DISCOS: XUXA 2 (EM ESPANHOL)

Para fazer download do disco, clique na imagem acima.

Em 1991, Xuxa lançou seu segundo LP na América Latina, o Xuxa 2 em Espanhol. Esse disco teve vendagem superior a 600 mil cópias, rendendo à Rainha dois discos de Platina. Nesse CD você encontra outros sucessos da época, como Chindolele, Lua de Cristal, Crocki Crocki, Trem Fantasma, entre outros, como aconteceu no primeiro volume, vertidos para o espanhol. Não dá pra perder! Baixe aí e vá organizando os discos da Rainha na língua dos nossos hermanos! Y viva la Reina! =)

MÚSICAS

1. Chindolele
2. Hada Madrina (Haz de cuenta)
3. Tren Fantasma
4. Lectura
5. Alerta
6. I Love You Xuxu
7. Loquita por Ti
8. Crocki, Crocki
9. Luna de Cristal
10. El Milagro de la Vida

XUXA CLIPE: BOAS NOTÍCIAS


E o clipe de hoje tem tudo a ver com o momento, afinal, quem é que não quer ou precisa de BOAS NOTÍCIAS?

domingo, 20 de março de 2011

XUXA DISCOS: XUXA (EM ESPANHOL) (1990)

Para fazer o download do disco, clique na imagem acima.

Esse disco é de 1990, teve vendagem superior a 1.000.000, recebendo Disco de Diamante na América Latina. Nesse primeiro LP internacional da Rainha encontramos sucessos das outras edições da série "Xou da Xuxa", lançadas no Brasil, vertidas, agora, para o espanhol. Se você nunca conferiu tais versões, tá mais do que na hora de baixar o disco e se esbaldar! Fã que é fã, precisa conhecer essas pérolas do cancioneiro de nossa musa loura!

MÚSICAS:

1. Ilarié
2. Arco Iris
3. Bombón
4. Quiero Pan
5. Campeón
6. Dulce Miel
7. Danza de Xuxa
8. Juguemos a los índios
9. Receta da Xuxa
10. El circo


sábado, 19 de março de 2011

XUXA CLIPE: ESTO DE QUERERTE


Outro sucesso internacional de Xuxa, do CD Xuxa Dance, de 1996.

XUXA DISCOS: EL MUNDO ES DE LOS DOS (1999)

Para fazer o download do disco, clique na imagem acima.

MÚSICAS:

1. Besame poquito
2. Convencete
3. Loca por ti
4. El mundo es de los dos
5. Dejame bailar
6. Dictador
7. Mi niña bonita
8. La puerta del corazón
9. Libre
10. El mundo es de los dos (Remix)

Em 1999, Xuxa foi convidada pela TELEVISA para se apresentar e apresentar o festival ACAPULCO MILENIO, onde lançou o cd EL MUNDO ES DE LOS DOS, Xuxa foi recebida com muito carinho pelos mexicanos que a surpreenderam quando, de viva voz, cantaram, em coro, o sucesso "Ilariê". Xuxa não acreditava no que estava escutando, agradeceu à plateia e continuou sua apresentação no festival. Mais um CD em Espanhol lançado pela nossa Rainha com músicas superdançantes, que vendeu mais de 150.000 cópias, rendendo à loura mais um disco de ouro para sua enorme coleção de êxitos discográficos. Estão esperando o quê? É baixar e conferir! Aproveitem! Presentão no mês de aniversário de Xuxa no NAVE!



TÁ NA LETRA!

quinta-feira, 17 de março de 2011

O MUNDO DA XUXA


Novidade da Rainha pintando no pedaço, galera!
Você já conhece o Mundo da Xuxa?
No programa, que será exibido de segunda a sexta pela Globo Internacional a partir do próximo dia 04 de abril, Xuxa apresentará os melhores momentos de seus 25 anos de programas na Globo e clipes dos DVDs Xuxa Só Para Baixinhos. Além disso, crianças de todos os países onde o programa é exibido podem participar enviando vídeos, comentando as coisas de que mais sentem saudade do Brasil e interagindo com Xuxa na nova atração.
Uma pena que o programa vá ao ar apenas pela Globo Internacional! Podia passar por aqui também, né? Os fãs agradeceriam o presente!

NOVA LOGO DO NAVE!



E não haveria ocasião melhor para inaugurarmos a nova logomarca do blogue que o mês de aniversário da Rainha! Estamos com o Header totalmente novo para recebermos mais e mais visitas, num cantinho com a cara da nossa musa, do jeitinho que nós, fãs, adoramos! Aguardem mais surpresas e presentinhos em nossa sequência de homenagens à Xuxa no seu mês! Beijinho, beijinho!

quarta-feira, 16 de março de 2011

SING ALONG: "SEXTO SENTIDO"


Sexto Sentido
Composição: M. Sullivan / Aloysio Reis

Pode pedir
Você vai encontrar
Peça pro céu, pro mar
Seu sonho escondido

Pode pedir
Você vai renascer
Quando amanhecer
Seu sexto sentido

No futuro você vai ser feliz
Pode crer foi seu destino quem quis
Na beleza da flor
Você vai encontrar seu amor

No futuro você vai ser feliz
Pode crer foi seu destino quem quis
Deixa o tempo passar,
Você vai descobrir seu lugar!

É bom sonhar
Pra ver o mundo mais bonito
É bom sonhar
O seu desejo é infinito
É bom sonhar
A vida é um tesouro
De sonhos pra conquistar

É bom sonhar
Pra ver o mundo mais bonito
É bom sonhar
O seu desejo é infinito
É bom sonhar
A esperança existe
E nunca vai acabar!

XUXA CLIPE: SEXTO SENTIDO (EM ESPANHOL)

terça-feira, 15 de março de 2011

BIOGRAFIA: XUXA


 Em 27 de março de 1963 nasce, na cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, uma estrela que, em bem  pouco tempo, revelaria o seu brilho ao mundo. Maria da Graça Meneghel ganhou este nome do pai, Luiz Floriano Meneghel, devido a uma promessa feita por ele à Virgem Maria, para que tudo corresse bem durante do parto com a esposa e a recém-chegada caçula da família. Tendo corrido tudo bem, não foi, no entanto, como "Maria da Graça" que a nossa estrela ficou conhecida; foi como Xuxa, apelido dado por seu irmão Bladimir assim que a pequena chegou da maternidade, que o sucesso a coroou de glórias e ela conquistou tudo que possui hoje em dia. Cercada pelo carinho da mãe Alda e dos quatro irmãos, Solange Aldaiz, Mara Rúbia, Cirano Rojabaglia e Bladimir, Xuxa relembra com muita clareza os banhos no Rio Uruguai e das festas de Páscoa em que seus pais costumavam preparar cestinhas com chocolates para as crianças. Apesar de gostar muito de doces, ela era alérgica ao leite e não gostava de carne.
"Tenho um gosto meio esquisito para comer. Adoro comida queimada, batata frita queimada, pizza queimada, batata doce queimada, arroz empapado. Não como carne vermelha. Mas chocolate é minha fraqueza, o que dá muito desânimo para o meu preparador físico.", - conta Xuxa que, na infância, ganhou o apelido de Olívia Palito por ser muito magra.
Filha de militar, Xuxa se viu obrigada a mudar-se para o Rio de Janeiro quando seu pai foi transferido, em 1970. Em companhia da família, ela foi morar no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste. Logo em seguida, foram para Bento Ribeiro, Zona Norte da cidade. Com 15 anos a vida da futura "Rainha" começou a mudar e tomar novos caminhos. Enquanto viajava de trem foi vista por um funcionário da Bloch Editores, que a seguiu até a porta de casa com interesse de convidá-la a fazer um teste para ser modelo. Aos 16 anos, Xuxa apareceu pela primeira vez na capa da revista "Carinho" e, a partir de então, despontou na carreira artística.
"Eu cresci num mundo diferente, trabalho desde os meus 16 anos. Eu namorei gente conhecida, dediquei a vida toda aos meus compromissos. Não sei se é a fama que me impede ou os meus princípios, mas às vezes dá vontade de sair por aí e namorar, namorar todos os namorados que eu não tive. Mas não posso. Olha quem eu sou... E acabo levando essa proibição na brincadeira".
Em 1980, Xuxa conheceu Pelé ao posar para a capa da revista "Manchete" junto com ele, Luiza Brunet e Márcia Brito. Depois da sessão de fotos, ele a convidou para jantar e assistir a um show de Elis Regina. O romance foi acontecendo à medida que o jogador de futebol a conquistava com buquês de flores e outros gestos carinhosos. O namoro durou seis anos. Nesta época, ela realizou ensaios fotográficos para as revistas "Playboy", "Status" e "Ele & Ela". A carreira de modelo emplacou e, assim como Luiza Brunet, Xuxa foi um dos grandes símbolos sexuais do Brasil nos anos 80. 
 Aos 20 anos, Xuxa iniciou sua carreira de apresentadora de TV na Manchete, no comando do "Clube da Criança". Foi lá que potencial e o carisma de Xuxa ganharam visibilidade e, dois anos depois, no final de 1985, a loura foi contratada para apresentar o "Xou da Xuxa", na mais importante emissora de televisão do país: a TV Globo.
A estreia da loirinha na Plim-plim aconteceu dia 30 de junho de 1986. Ao todo, foram sete anos de muito sucesso com o programa infantil de maior audiência da história da televisão. Durante esse tempo, Xuxa colecionou 139 discos de ouro, 52 de platina e 10 de diamante - cerca de 14 milhões de cópias vendidas com os sete discos lançados na coleção do "Xou da Xuxa". Com o terceiro deles, a Rainha teve um feito inédito em sua carreira: vendeu mais de 3,2 milhões e entrou para o "Guinness Book" (Livro dos Recordes). O álbum inclui os hits "Ilariê", "Arco-Íris", "Abecedário da Xuxa" e "Brincar de Índio", entre outros. 



Neste meio tempo, em 1988, quando Xuxa já estava com a carreira consolidada, ela viveu outra grande (e, dessa vez, arrebatadora) paixão: Ayrton Senna.
"Muita coisa boa aconteceu entre mim e o Senna - lembra Xuxa. - Ele era o tipo de pessoa que não falava o que queria. Ele fazia e não deixava nada para amanhã. Fiquei com ele um ano e seis meses e foi intenso este pouco tempo que durou. Não dá para dizer o que houve de mais importante ou bonito entre nós. Cada vez que a gente ficava junto não tinha espaço para mais nada".
Neste mesmo ano, a apresentadora incluiu em seu registro civil o nome Xuxa. Passando a se chamar Maria da Graça Xuxa Meneghel. Em 1989, Xuxa conciliou a apresentação do "Xou da Xuxa" (de segunda a sábado) com o global "Bobeou Dançou", somente aos domingos. Na mesma época, ela conquistou o mercado latino-americano com o lançamento de um disco em espanhol, que fez crescer ainda mais sua popularidade no exterior. Em 91, "El Show de Xuxa" entrava no ar na Telefe, maior emissora de televisão da Argentina, consagrando de vez a carreira artística da "Rainha dos Baixinhos". O programa era exibido em mais de 16 países latinos e também no mercado latino dos EUA. O prestígio de Xuxa na Espanha também foi enorme. Em 92, ela estreou o "Xuxa Park", na Tele 5 espanhola, antes mesmo de lançá-lo no Brasil.O programa, nos dois anos em que foi ao ar, foi líder absoluto de audiência nos domingos espanhóis.
No ano seguinte, em 2 de maio de 1993, a apresentadora volta à TV no Brasil com uma nova atração: o programa "Xuxa". Na mesma época, ela realiza um feito inédito: um programa com seu próprio nome, diário, passa a ser exibido, em inglês, através de 121 canais independentes nos Estados Unidos. Contudo, o ano de 1993 foi um período de muita dificuldade para Xuxa. Em razão de um problema de saúde, a apresentadora ficou alguns meses sem poder trabalhar. 
Em 1994, no Brasil, Xuxa apresenta o consagrado "Xuxa Park". No fim do programa, exibido aos sábados, havia um quadro ("Xuxa Hit´s") de paradas musicais. Devido ao sucesso, esta atração virou independente e passa a ser exibida aos domingos. Até que em 5 de abril de 1997, estréia o "Planeta Xuxa", inicialmente nas tardes de sábados e, a partir de 19 de abril de 1998, aos domingos. Este foi o último trabalho da apresentadora voltado para o público adolescente. Assim, Xuxa conciliava duas atrações na Rede Globo: aos sábados, o "Xuxa Park" e aos domingos, o "Planeta Xuxa".
No entanto, a maior emoção da vida de Xuxa ainda estava por vir. A Rainha, que sempre amou todos os seus baixinhos, ganhou sua própria baixinha. Após o relacionamento amoroso com o ator e empresário Luciano Szafir, no dia 28 de julho de 1998, nasceu Sasha. A partir de então, a apresentadora mudou sua vida para aproveitar cada detalhe do crescimento da pequena. O nascimento de Sasha despertou em Xuxa a vontade de retomar seu trabalho com o público infantil, sua grande paixão. Em 2000, é lançado o primeiro vídeo "Xuxa Só para Baixinhos". O kit (CD e vídeo), um projeto inédito, ousado, que nasceu de uma vontade de Xuxa para atender a carência dos baixinhos, foi um sucesso. Na época, ninguém acreditou na idéia e Xuxa teve que bancar de seu próprio bolso.
Com a realização do "Só para Baixinhos 2", Xuxa pôde provar a todos que a "vontade" não era apenas só sua, e sim, um pedacinho que faltava às crianças. O álbum teve reconhecimento mundial e conquistou o Grammy Latino de 2002 na categoria de Melhor Álbum Infantil. Em 2003, pela segunda vez consecutiva, Xuxa foi novamente indicada e levou a estatueta na mesma categoria. Para mostrar ao Brasil sua alegria e satisfação, a "Rainha" desfilou no dia seguinte, em uma reunião com jornalistas, com uma camiseta com os dizeres: "O Grammy é meu", e no verso, "de nuevo" (de novo). Antes dessa vitória, no dia 30 de junho de 2003, Xuxa realizou mais um sonho: inaugurou seu parque de diversões, em São Paulo. "O Mundo da Xuxa" possui uma área de 12mil m² e funciona com mais de 15 atrações infantis. Dois meses depois de lançado, o parque conquistou o Prêmio Catavento, de melhor empreendimento do ano, oferecido pela Associação das Empresas de Parque de Diversões do Brasil.M
Em julho de 2003, a Rainha dos baixinhos lançou seu vídeo "Xuxa Só Para Baixinhos 4". Os quatro "Xuxa Só para Baixinhos", lançados até setembro de 2003, acumulam uma vendagem superior a dois milhões de cópias. Apesar de não se considerar atriz nem cantora, Xuxa pode contabilizar em sua carreira mais de 20 milhões de discos vendidos, 20 anos de experiência como apresentadora e 13 filmes. O último, "O Mistério de Feiurinha", lançado em dezembro de 2009. 
Católica por formação, Xuxa conta que não freqüenta igrejas, mas nem por isso deixa de ter seu contato com Deus.
"Converso com o Cara Lá de Cima. Quando eu era pequenininha, tinha uma linha direta com Ele. Às vezes, pergunto alguma coisa a Ele e, no decorrer do dia, aparece uma resposta ao que eu perguntei. Pode ser através de uma carta, um telefonema, um sonho."
A "Rainha dos Baixinhos" já rodou o mundo e conquistou grande parte de seus objetivos. No entanto, como "nunca devemos parar de sonhar", Xuxa também não esconde um sonho de consumo:
"Ainda há praias maravilhosas e desertas no nosso planeta. Se eu pudesse, compraria um terreno e faria uma casa à beira-mar num lugar incrível desses. Um lugar que não tenha muro, de onde eu desça e dê no mar".
O outro sonho na verdade é um pedido: que Deus lhe dê muita saúde para acompanhar o crescimento de sua filha.
Após alguns anos tentando emplacar um novo formato de atração "para toda a família", desde 2008, quando passou a ser semanal, apresentado aos sábados, o programa TV Xuxa vem apresentando resultados satisfatórios junto ao público. 
Em 2011, quando passará a integrar a grade vespertina dos sábados da Globo, espera-se que Xuxa volte a ter mais visibilidade e nos brinde com muitos momentos memoráveis mais em sua tão bem-sucedida carreira.
Nós, do NAVE, desejamos toda luz e sorte do mundo à Rainha nesta nova etapa de seus programas.


MAIS XUXA NO SEU COMPUTADOR!

E que tal decorar a sua área de trabalho com imagens belíssimas da nossa Rainha? O NAVE foi procurar pela net e selecionou uns bem legais pra você! Presentão no mês de aniversário da nossa musa!

segunda-feira, 14 de março de 2011

sábado, 12 de março de 2011

XUXA APRESENTA A MÚSICA "NOVO PLANETA" NO XOU, EM 91


Uma das músicas que mais amo e que marcou época como a abertura do Xou, em 1991. Neste vídeo, Xuxa apresenta a música ao público e ainda questiona o telespectador sobre qual título dar ao seu novo LP: "Xuxa Xeis", "Xuxa Seis", "Sexto Xou da Xuxa". Vamos cantar com a Rainha e relembrar mais esse sucesso?

sexta-feira, 11 de março de 2011

MÚSICAS DE ENTRADA DA XUXA NOS PROGRAMAS


As músicas usadas para a abertura dos programas, nas vinhetas, são muito facilmente lembradas pelos fãs e podem ser revistas com facilidade quando se pesquisa por elas no YouTube.
Neste post, contudo, vamos falar das músicas de entrada de Xuxa, aquelas que serviam de fundo musical para a chegada da Rainha ao palco em seus programas. Será que você se lembra delas?
Logo abaixo você confere uma lista detalhada com o nome da música (escrita em caixa alta), o ano de lançamento e o disco em que foi lançada ou se é inédita (entre parênteses).


XOU DA XUXA:

1986/1987/1988/1989/1990 (até Março): AMIGUINHA XUXA (1986 – “Xou da Xuxa”)
1990 (a partir de Março): AMIGUINHA XUXA 2a VERSÃO (1990 – Inédita)
1991: NOVO PLANETA (1991 – “Xou da Xuxa Seis”)
1992: XUXA PARK (1992 – “Xou da Xuxa Sete”)

Bobeou Dançou:
1989: BOBEOU DANÇOU (1989 – “Quarto Xou da Xuxa”)

Paradão dos Baixinhos:
Músicas instrumentais que eram trocadas à cada duas ou três semanas.

Programa Xuxa:
1993: Instrumental (utilizada em muitos programas internacionais da Xuxa, na época).

quarta-feira, 9 de março de 2011

MÍDIA X: VITÓRIA MASSACRANTE DE XUXA NO TROFÉU IMPRENSA 91


Impressionante perceber como Xuxa, desde sempre, teve o reconhecimento da mídia especializada por seu pioneirismo no segmento infantil e seu trabalho internacionalmente reconhecido junto aos "baixinhos". Sua espontaneidade e carisma são elogiados pelos críticos de televisão que reconhecem seu talento e fazem reverência ao seu crescimento e evolução como apresentadora. Um vídeo que, com certeza, merece ser revisto e comentado.

XUXA MARCAS: VENDAGEM DOS DISCOS DO XOU DA XUXA

"Xou da Xuxa 3" - recorde absoluto de vendagens no Brasil.

E quando falamos de Xuxa, os números sempre impressionam. Não bastasse ser o rosto mais popular e querido entre as crianças dos anos 80 e 90, a Rainha também rendia horrores ao mercado fonográfico brasileiro com as exorbitantes vendagens de seus discos que, juntos, somaram mais de 13 milhões de cópias vendidas só com as sete edições da coleção "Xou da Xuxa". Abaixo você confere a relação com a vendagem de cada uma das edições dos LPs da Rainha:


XOU DA XUXA (1986): 2 milhões de cópias vendidas.
XEGUNDO XOU DA XUXA (1987): 2 milhões e 700 mil cópias vendidas.
XOU DA XUXA 3 (1988): 3 milhões e 74 mil cópias vendidas (Recorde de vendagem no Brasil)
4o XOU DA XUXA (1989): 2 milhões e 900 mil cópias vendidas.
XUXA 5 (1990): 1 milhão e 150 mil cópias vendidas.
XOU DA XUXA 6 (1991): 903 mil cópias vendidas.
XOU DA XUXA 7 (1992): 700 mil cópias vendidas.

XUXA NOTÍCIA: XUXA REBATE CRÍTICAS AO LP XOU DA XUXA 7

Créditos do vídeo: XMBlog (usuário do YouTube)

Rebatendo à crítica especializada, sempre muito pouco generosa com ela, Xuxa manda seu recado na abertura de um Xou de 1992, falando sobre o seu então lançamento, o disco "Xou da Xuxa 7" e mostrando aos seus detratores que o disco, segundo as pesquisas, era simplesmente o mais vendido daquela época, a despeito das dificuldades econômicas todas por que passava o nosso país.
É... Mexe com quem tá quieto! Risos.
É a Rainha sempre provando e comprovando a solidez de seu sucesso entre as crianças!

XUXA CLIPE: MUITO PRAZER, EU EXISTO!


Amo essa letra. Acho que ela encerra uma série de verdades que sempre vale a pena recordar, refletir e colocar em prática. Tá naquela categoria de músicas da Rainha que me deixam "arrepiado"! Merece, com certeza, vir pra sequência de homenagens à Xuxa em seu mês de aniversário! =)

terça-feira, 8 de março de 2011

TÁ NA LETRA!

Mensagens extraídas das letras de músicas da Rainha pra te fazer refletir, cantar e sonhar!

MÍDIA X: MARÇO É O MÊS DA XUXA!


E aí, tripulantes? Tudo belezinha?
É com muito prazer que o NAVE DA XUXA vem anunciar para vocês um mês SUPERESPECIAL aqui, em nossos domínios!
Para comemorar o aniversário da Rainha, teremos um mês inteirinho de postagens supercaprichadas, homenageando nossa estrela maior e trazendo muito mais informação e conteúdo a vocês que nos visitam, seguem e prestigiam.
Para começar, um vídeo muito curioso, da época do final do Xou da Xuxa, em que uma mulher da plateia admite, diante de Xuxa que, depois de conhecê-la pessoalmente, mudou radicalmente de opinião sobre ela.
Um depoimento sincero que vale a pena ser revisto na abertura do nosso mês dedicado à Rainha!

FELIZ DIA DAS MULHERES


E a data, embora simbólica, é muito propícia para nos lembrarmos do quanto devemos às maravilhosas MULHERES que passaram por nossas vidas e deixaram a sua marca, o seu traço, o seu acréscimo.
O Nave deseja a cada mulher desse nosso mundão um feliz dia. Uma feliz vida.
Com todo o amor, respeito e carinho que vocês merecem!
Aproveitando, claro, pra declarar à Rainha, uma vez mais, nosso respeito e nosso amor.
Feliz dia Internacional das Mulheres, Xu! 

sexta-feira, 4 de março de 2011

HISTÓRIAS DA VIDA REAL: LUCIANA SCOTTI


Xuxa, em seus programas, sempre nos presenteou com momentos de pura emoção e reflexão acerca de situações e pessoas que tinham muito a nos mostrar e a nos ensinar através de seu exemplo.
Claro que, se me perguntarem, me lembrarei de uma lista grande de ocasiões em que a Rainha me levou aos prantos com seus convidados, no palco de seus programas ou mesmo fora dele.
Dentre toda essa gama de momentos, entretanto, há uma história que me marcou muitíssimo e que, de verdade, modificou minha maneira de ver/sentir/pensar o mundo: a história e o emocionante exemplo de vida da jovem Luciana Scotti.
Xuxa a levou ao seu programa em 1998, algum tempo antes da sua licença maternidade.
O vídeo abaixo explica e mostra, em detalhes, a vida de Luciana.
Recomendo que deixem os lencinhos a postos quando apertarem o play.
Mais um belíssimo momento na carreira da nossa Rainha.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...