A primeira boneca Xuxa, lançada pela Mimo, em 1987, foi esculpida para ficar, tanto quanto fosse possível, parecida com a sua musa inspiradora. À época, uma matéria da revista Veja mostrou a preocupação do artista plástico chileno Sérgio Rosales em garantir às baixinhas uma boneca que não fosse uma réplica exata da Rainha dos Baixinhos, mas que também não desapontasse os inúmeros fãs dela.
Tarefa difícil, uma vez que Xuxa estava no auge de seu sucesso e tinha uma legião de fãs apaixonados, loucos pra ter uma "Xuxa" em casa para, ao menos na companhia do brinquedo, matar a vontade de ter a "amiguinha Xuxa" por perto, nas brincadeiras.
O resultado, como todos sabem, não desapontou ninguém. Mas Xuxa queria um "charme" à mais para sua miniatura: os olhos amendoados e sapecas, que são, até hoje, uma de suas mais marcantes características físicas. Rosales explicou que o pedido da Rainha não pôde ser atendido porque, se feitos em formato amendoado, os olhos poderiam provocar rachaduras no vinil com o tempo e, comprometendo a durabilidade do produto, optou-se pelo padrão internacional para olhos de boneca, descaracterizando, ligeiramente, a boneca lançada pela Mimo.
Nossa equipe, curiosa pelo detalhe, reproduziu, com recursos digitais, como teria ficado o rosto da boneca se o pedido de Xuxa por olhos amendoados tivesse sido atendido. O resultado você acompanha abaixo e pode decidir por si mesmo: qual das duas versões é mais parecida com a nossa musa, galera?
Nós, aqui, já nos decidimos: os olhos amendoados realmente fizeram falta para a verossimilhança da boneca.
Compartilhe conosco sua opinião!
Beijinho, beijinho!